HOMICÍDIO

Assassino de 'Morcegão' se apresenta à DIG Franca: agressões e ameaças de estupro

Pintor de 37 anos matou Adilson Feliciano por agressão e ameaças a familiares; desavença entre autor e vítima se arrastava desde 2014, quando já havia tentado matar o desafeto.

Por Alex Henrique | 07/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Alex Henrique/GCN

Autor da morte de Adilson Feliciano, o 'Morcegão', se apresentou na manhã desta quarta-feira, 7, à DIG Franca
Autor da morte de Adilson Feliciano, o 'Morcegão', se apresentou na manhã desta quarta-feira, 7, à DIG Franca

Um pintor de 37 anos confessou à polícia na manhã desta quarta-feira, 7, ser o autor da morte de Adilson da Silva Feliciano, o “Morcegão”, 48 anos, no último domingo, 4, no Jardim Brasilândia, em Franca. O homem se apresentou à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) acompanhado de seu advogado e responderá em liberdade por homicídio doloso.

A equipe de investigação de homicídios da Polícia Civil chegou ao autor do crime em apenas dois dias. Nesta manhã de quarta, ele foi ouvido pelo delegado Márcio Garcia Murari e alegou os motivos para assassinar Morcegão. No relato, o pintor justificou que a vítima havia agredido seu tio na manhã do crime, além de ameaçar as irmãs de violência sexual.

Cansado das desavenças, o homem pegou um revólver calibre 22, subiu em sua motocicleta e encontrou Adilson na esquina das ruas Belo Horizonte e Porto Velho, onde lhe atingiu com pelo menos cinco disparos. Após cometer o crime, evadiu-se da cidade com a moto em direção a um rancho próximo à Usina de Peixoto, às margens do Rio Grande, e lá se desfez da arma, jogando-a no curso d'água.

Autor e vítima tinham um histórico de discussões e brigas. Em 2014, o pintor já havia tentado matar Adilson por uma tentativa de estupro a uma de suas irmãs. O crime foi investigado na época e ele respondeu pelo delito. Revoltado pela possibilidade dos fatos se repetirem, deu fim à vida do desafeto.

O pintor foi indiciado pelo crime de homicídio doloso e responderá em liberdade. A DIG ainda não se pronunciou sobre um possível pedido de prisão.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jorge Paulo Lemos
    07/06/2023
    Gostaria muito de agradecer este pintor. Muito obrigado.
  • Lulinde
    07/06/2023
    Se a lei, a justiça e a polícia não fazem algo, alguém faz. Agora pra punir o pintor com certeza são bons, né.