POLÍCIA

Com ajuda de motorista de aplicativo, PM recupera joias em Bauru

Estabelecimento no Jardim Brasil foi invadido nesta madrugada e ladrões levaram quase 1.300 anéis, TV e dois notebooks

Por Bruno Freitas | 07/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Freitas

Cerca de 1250 anéis, além de uma TV, foram recuperados e devolvidos
Cerca de 1250 anéis, além de uma TV, foram recuperados e devolvidos

Alívio e gratidão. Estes são os sentimentos do casal de proprietários de uma loja de joias e bijuterias, que conseguiu recuperar diversos pertences, na madrugada desta quarta-feira (7), após o estabelecimento deles, situado no Jardim Brasil, ter sido invadido e furtado por volta de 1h.

De acordo com ambos, que pediram para não revelar a identidade, o celular deles foi notificado pelo sistema interno de segurança por conta de movimentação no estabelecimento. Em menos de dez minutos, três criminosos agiram no endereço: arrombaram a porta da frente e um deles entrou por um vão, se arrastando.

Este indivíduo vasculhou a loja e pegou ao todo 1.240 anéis e alianças de valores variados, além de uma televisão de 32 polegadas e dois notebooks. As imagens da câmera de segurança, obtidas pelo JC com exclusividade, mostram que ele passava os itens aos comparsas pelo mesmo espaço por onde entrou. O crime foi registrado em boletim de ocorrência.

“A Polícia Militar foi rápida e eficiente. Tivemos um alívio grande, por terem recuperado grande parte das nossas coisas. Pena que, até o momento, infelizmente, não foi possível recuperar os dois notebook que usamos para trabalhar. Se não fosse assim, nosso prejuízo seria grande”, comentou um dos proprietários.

MOTORISTA DE APP

Segundo o registro policial, a agilidade citada pela vítima contou com a contribuição de um motorista de aplicativo. Ele foi chamado para atender uma corrida solicitada na rua da loja furtada, pelos próprios criminosos. Ao chegar ao endereço, preservado pela reportagem a pedido das vítimas, o condutor avistou três homens, mas apenas um deles embarcou com várias sacolas. Desconfiado, o trabalhador manteve diálogo com o passageiro e percebeu que poderia estar transportando um eventual ladrão. Ele, então, o deixou em sua casa, no Parque São Geraldo, e retornou ao endereço onde o suspeito havia embarcado. O motorista fez contato com a Polícia Militar (PM) e contribuiu com as apreensões.

Quando os policiais chegaram à residência indicada, o suspeito estava saindo e chegou a ser cercado. O indivíduo conseguiu fugir pulando os telhados e está foragido. Os comparsas, até o momento, também não foram identificados e presos. Exceto pela ausência de dois notebooks, todos os itens foram recuperados na casa do homem preso. O material foi devolvido ao casal.

Ladrão, com blusa de frio e capuz, pegando um dos notebooks da loja
Ladrão, com blusa de frio e capuz, pegando um dos notebooks da loja

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.