SÉRIE A2

Noroeste: bauruenses assistem jogo errado em 2 bares e acham que time tinha perdido

Por Guilherme Matos | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o JCNET/Sampi

Arquivo

Bar do Genaro foi um dos que exibiram o jogo errado
Bar do Genaro foi um dos que exibiram o jogo errado

Poucas coisas destroem mais a alegria do torcedor do que ver seu time, em uma boa fase, ser derrotado de virada por um rival. Foi com esse sentimento que dois grupos de torcedores do Noroeste voltaram para casa na última sexta-feira (17). O problema é que, para todo resto do público, o Norusca havia acabado de vencer o Velo Clube por 1 a 0, pelas quartas de final, da Série A2 do Campeonato Paulista, com um golaço de voleio do atacante Carlão.

O que gerou a frustração no grupo de torcedores azarados? As equipes do Bar do Valdir e do Bar do Genaro colocaram o link errado do Youtube para passar nas televisões dos locais e, por isso, os dois grupos acabaram assistindo o jogo entre o Noroeste e o Velo Clube do dia 21 de janeiro, quando as equipes ainda disputavam a terceira rodada do campeonato.

Na ocasião, o alvirrubro foi derrotado por 3 a 2, de virada, em um jogo emocionante, segundo descrevem as manchetes do período. Então, os torcedores que assistiram aos jogos nesses dois bares voltaram para casa acreditando que seu time tinha sido derrotado da Série A2 do Paulistão.

Somente depois de algum tempo que, conversando com outras pessoas por grupos de WhatsApp, é que os grupos foram informados do verdadeiro resultado do jogo e puderam comemorar. Um alívio que, poucas vezes, um torcedor tem o luxo de receber. O dono do Bar do Genaro confirmou a informação à reportagem com bom humor: "Maior mico".

Valdir José Garcia, proprietário do outro estabelecimento que protagonizou o caso, contou que muitos fregueses saíram cabisbaixos e frustrados. Ele também questiona a falta de percepção das cerca de 20 pessoas que assistiam o jogo no bar: “Os goleiros dos jogos eram diferentes, como ninguém percebeu que estava no canal errado? Isso foi o mais engraçado”.

Valdir e os frequentadores do bar estão levando a história com muito bom humor. Um dos clientes contou ao JC, que, outro torcedor triste, dava tapas na mesa durante o jogo, e completou: “Às vezes, dói mais que traição”, se referindo às derrotas em jogos decisivos.

O proprietário relatou que um torcedor veio de outro bar todo feliz com o resultado e contou a verdade para Valdir, que duvidou prontamente achando ser uma pegadinha: “Vamos apostar? Eu pago duas cervejas”, ele narra. Para sorte do proprietário, o homem negou a proposta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.