SEM MULTAS!

Prefeitura identifica erro e cancela 55 multas em Piracicaba

Por Will Baldine | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A decisão foi tomada após a identificação de um erro no campo de localização das autuações, que indicava um cruzamento diferente do ponto real
A decisão foi tomada após a identificação de um erro no campo de localização das autuações, que indicava um cruzamento diferente do ponto real

A Prefeitura de Piracicaba cancelou 55 multas de trânsito registradas por avanço de sinal vermelho. A decisão foi tomada após a identificação de um erro no campo de localização das autuações, que indicava um cruzamento diferente do ponto real onde as infrações ocorreram.

Saiba Mais:

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, o equívoco foi localizado nos registros da Avenida Luciano Guidotti. O sistema informava o cruzamento com a Rua Carlos Wingeter, quando o ponto exato das autuações era, na verdade, o cruzamento com a Rua Carmine Testa.

A inconsistência foi verificada durante um processo de revisão interna da base de dados de autuações emitidas entre os dias 2 e 14 de setembro de 2025. Após análise técnica, a secretaria decidiu anular todas as infrações vinculadas ao endereço incorreto. Do total de 55 multas canceladas, 28 ainda estavam na fase de notificação de autuação, e duas já haviam sido convertidas em penalidades aplicadas aos condutores.

A prefeitura afirmou que o erro foi pontual, causado por uma falha no cadastramento do ponto de fiscalização. De acordo com a administração municipal, não há registros de problemas semelhantes em outros locais monitorados pelo sistema de fiscalização eletrônica.

A Secretaria de Segurança também reforçou que os motoristas que receberem autuações e desejarem contestá-las devem seguir os trâmites estabelecidos na legislação de trânsito. Para isso, é necessário apresentar defesa ou recurso administrativo junto aos órgãos competentes, respeitando os prazos previstos em lei.

Ainda segundo a pasta, a revisão de dados e a verificação dos equipamentos de fiscalização são rotinas adotadas com o objetivo de garantir a regularidade das autuações e a conformidade com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Comentários

Comentários