CINEMA GRATUITO

Sesi Piracicaba exibe filme “Diário de Viagem” nesta quarta (13)

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
'Diário de Viagem' fala sobre uma adolescente enviada para um intercâmbio na Irlanda e que retorna ao Brasil lidando com um transtorno alimentar.
'Diário de Viagem' fala sobre uma adolescente enviada para um intercâmbio na Irlanda e que retorna ao Brasil lidando com um transtorno alimentar.

O Teatro do Sesi Piracicaba recebe até 3 de setembro a Mostra Cine Sesi-SP “Brasilidades”, que reúne produções contemporâneas do cinema brasileiro. A programação, iniciada no último dia 6, apresenta filmes que exploram temas como memória, afeto, identidade e pertencimento, convidando o público a refletir sobre a diversidade cultural, social e histórica do país. As sessões são gratuitas.

VEJA MAIS:

Nesta quarta-feira (13), às 19h, será exibido o drama “Diário de Viagem” (Brasil, 2021), dirigido por Paula Kim. Ambientado em 1995, logo após a implantação do Plano Real, o filme acompanha Liz, de 13 anos, enviada pelos pais para um intercâmbio na Irlanda. O que deveria ser uma experiência enriquecedora se torna, para a adolescente, um fracasso. De volta ao Brasil, ela enfrenta um transtorno alimentar que afeta todos os aspectos de sua vida, ao mesmo tempo em que encara os desafios do crescimento e da descoberta. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

A Mostra já apresentou “Capitu e o Capítulo” (06) e seguirá com “Trago Comigo” (20), “Um Broto Legal” (27) e “Uma Família Feliz” (03/09), sempre às quartas-feiras, no mesmo horário. O evento faz parte de uma iniciativa do Sesi-SP para democratizar o acesso à cultura e valorizar o cinema nacional, reconhecendo sua importância na representação das diferentes realidades brasileiras.

SERVIÇO

Mostra Cine Sesi-SP "Brasilidades" - Filme "Diário de Viagem". O evento acontece no Teatro do Sesi Piracicaba, localizado na Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial, no dia 13 de agosto, às 19h. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço, com classificação indicativa de 14 anos.

Comentários

Comentários