Celebrando a cultura sul-coreana, a 3ª edição do Korean Film Festival (KOOF), ou Festival de Cinema Coreano, acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, no Teatro Erotides de Campos, localizado no Engenho Central. Com entrada gratuita, o evento exibirá 80 filmes, entre curtas e longas-metragens, com obras consagradas pelo público e crítica. Além de Piracicaba, o festival ocorre em mais seis cidades brasileiras.
VEJA MAIS:
- Em breve: 3ª edição do KOFF - Festival de Cinema Coreano
- Agenda cultural: programação do aniversário da cidade continua
- Programação de cinema em Piracicaba conta com estreias aguardadas
Para garantir seus ingressos, basta acessar este link. A retirada é gratuita e com o CPF é possível garantir até dois ingressos por sessão. As pessoas deverão apresentá-los no celular ou impressos, diretamente no balcão de atendimento do Teatro do Engenho no dia e no horário de cada exibição.
O EVENTO
A curadoria do KOFF 2025 é assinada pelo professor e cineasta Rubens Rewald, que propõe um recorte em torno do tema “Diversidade e Modernidade” no cinema sul-coreano. A programação inclui debates conduzidos pelo co-curador Josmar Reyes, que abordam temas como produção, distribuição e estudos acadêmicos sobre o cinema da Coreia do Sul.
Durante os cinco dias de programação, o público poderá assistir gratuitamente a títulos de diferentes gêneros, desde dramas históricos e thrillers até comédias e histórias inspiradas em fatos reais. O festival também realiza eventos de abertura e encerramento, oficinas em escolas públicas e debates com cineastas e especialistas do Brasil e da Coreia do Sul.
Um dos destaques desta edição é a homenagem ao premiado cineasta Lee Chang-dong, com a exibição de quatro de suas obras na cidade de São Paulo. Outro momento marcante será a mostra comemorativa dos 50 anos da KOFA (Korean Film Archive), que trará ao público obras clássicas do cinema coreano dos anos 1950, restauradas em resolução 4K.
Em Piracicaba, a realização do evento conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal da Cultura, da Câmara Municipal e da Prefeitura. O festival tem patrocínio de empresas como CJ do Brasil, Hyundai Motor Brasil, Glovis Brasil Logística e Atomy do Brasil, com apoio do ProAC ICMS e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.