PROCESSO RIGOROSO!

Embaixada dos EUA irá analisar redes sociais para visto; entenda

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem: Freepik

Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um comunicado nesta quarta-feira (25) informando que o governo americano passará a monitorar as redes sociais de todos os solicitantes de visto de estudante para entrada no país. A medida faz parte da política de imigração mais rígida prometida pelo presidente Donald Trump.

VEJA MAIS:

Segundo a embaixada, as autoridades dos EUA realizarão uma verificação "abrangente e minuciosa" do comportamento online dos estudantes, agora quem quiser adentrar o país para estudar precisa deixar sua rede social no modo "público". A decisão abrange os solicitantes dos seguintes tipos de visto:

  • Visto F: para quem pretende estudar em instituições acadêmicas, como universidades e faculdades nos EUA.
  • Visto M: para quem busca estudos em instituições vocacionais ou não acadêmicas nos EUA.
  • Visto J: destinado a participantes de programas de intercâmbio educacional e cultural aprovados pelo governo americano, incluindo professores, pesquisadores e estagiários.

A medida havia sido anunciada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos na semana passada, antes de ser formalizada pela embaixada brasileira. Na ocasião, o governo Trump informou que a revisão dos perfis em plataformas digitais foi incluída como uma das exigências para a retomada da concessão de vistos, que estava suspensa desde maio.

A intenção da embaixada norte-americana é detectar a produção de conteúdos hostis, juntoa cultura, política, governo, instituições e princípios fundadores dos Estados Unidos. De acordo com o texto publicado no portal oficial, as medidas são de precaução, para aumentar a segurança nacional no processo de concessão de vistos.

Comentários

Comentários