
A cena que os socorristas encontraram no local da queda do balão incendiado foi de cortar o coração. Três corpos foram localizados abraçados, completamente carbonizados, no interior do que restou do cesto em Santa Catarina. O impacto da imagem foi tão profundo que até policiais experientes ficaram abalados com o que viram.
VEJA MAIS:
- Pai agride filho e esposa com tapas, facão e escada em Piracicaba
- Trabalhador morre após ser atingido por peça metálica
As vítimas estavam lado a lado, em um último gesto de desespero ou proteção, dentro de um cesto despedaçado pelas chamas e pela queda violenta. Os restos do balão estavam espalhados pelo solo queimado, entre árvores chamuscadas e o silêncio pesado da tragédia.
A Polícia Científica identificou oficialmente todos os corpoas. Ao todo, oito pessoas morreram no acidente, que chocou o país pela dimensão do horror e pelo sofrimento das vítimas.
Segundo os investigadores, o cesto foi consumido pelas chamas, restando apenas fragmentos metálicos e cinzas. “É difícil até descrever o que vimos. Eram pessoas que provavelmente sabiam que não conseguiriam sair e permaneceram juntas até o fim”, relatou, emocionado, um dos policiais que participou do resgate.
O inquérito ainda apura o que teria causado o incêndio, mas há indícios de que um maçarico mal posicionado pode ter sido o estopim do fogo.
Enquanto isso, famílias mergulham no luto e a cidade tenta assimilar uma das cenas mais comoventes dos últimos tempos.