
Durante a partida entre XV de Piracicaba e Rio Branco, realizada na noite desta sexta-feira (21) no Estádio Barão de Serra Negra, ocorreram momentos de tensão e violência entre as duas torcidas.
VEJA MAIS:
- Engenheiro que sofreu acidente morre no hospital em Piracicaba
- Genro furta celular da sogra e ainda vende em Piracicaba
A conhecida rivalidade que já teve outros episódios, aflorou na chegada dos ônibus com torcedores do Rio Branco no estádio. O clima ficou tenso com um grupo de torcedores do XV.
Para garantir a segurança, as equipes da ROCAM e da Força Tática escoltaram os veículos até o local. No momento em que o desembarque da torcida visitante era realizado pelo portão 3 do estádio, um confronto entre os dois grupos teve início, forçando a interrupção imediata da operação e obrigando os policiais a utilizarem munição química. Também foi utilizado armamento de menor potencial ofensivo para conter a confusão e dispersar as torcidas.
Mais tarde, já no cruzamento da rua 13 de Maio com a avenida Independência, em frente ao Ginásio Waldemar Blatkauskas, os ônibus foram depredados. Uma parte da torcida visitante conseguiu acessar o estádio sem maiores ocorrências.
Dentro de campo, a partida terminou em 3 a 1 para o XV de Piracicaba.