LUIZ DE QUEIROZ

Vereadores cobram governo pelo cancelamento de pedágios na SP-304

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Legislativo aprovou criação de comissão que vai contra o governo estadual na instalação dos pedágios em Piracicaba
Legislativo aprovou criação de comissão que vai contra o governo estadual na instalação dos pedágios em Piracicaba

A Câmara de Piracicaba cobraram a revogação oficial da instalação dos pedágios na Rodovia SP-304, a Luiz de Queiroz, durante sessão do Legislativo na segunda-feira (14). A cobrança veio após a votação da redação final do decreto que institui na Câmara Municipal a Frente Parlamentar contra a Instalação de Pedágio na SP-304. O projeto teve a redação final aprovada.

Saiba mais

A instituição da frente foi encabeçada pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) e assinada pelos demais parlamentares. “O que nós precisamos não é vídeo, não é conversa, mas no papel. Que seja tirado Piracicaba do estudo de viabilidade, que continua acontecendo. Vamos continuar encampados nisso até que de fato vire realidade a revogação dos pedágios. Por ora, o cenário que nós temos é de possibilidade do pedágio e esta Câmara está combativa nesse sentido para dizer que somos contrários ao pedágio”, disse o autor do projeto.

Em justificativa de voto, a vereadora Rai de Almeida (PT) comentou que a criação da frente vai unir esforços com trabalho semelhante realizado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). “Embora tenha havido manifestações de que o pedágio não vai ser instalado, os estudos ainda estão em curso. O governador deveria vir a público e não mandar recado por ninguém. Precisamos ficar atentos e manter esse movimento para que não tenhamos definitivamente os pedágios”, afirmou.

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira disse que discutiu o tema com os parlamentares de outras cidades, que também se mobilizam contra a implantação dos pedágios na rodovia. “Temos que discutir isso agora porque depois não conseguiremos mais voltar atrás”, disse. O vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu que a única garantia de revogação dos pedágios é a retirada do trecho do edital lançado para estudo de viabilidade. “Enquanto não vier a retirada, são promessas”, finalizou. Com a aprovação da redação final, serão definidos os membros da Frente Parlamentar para início dos trabalhos.

Comentários

Comentários