SÉRIE A2

Fim do sonho: XV é eliminado do Paulistão

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
XV ficará mais um ano na Série A2
XV ficará mais um ano na Série A2

Fim do sonho do acesso para o XV de Piracicaba. Em um jogo dramático, nesta quarta-feira (19), na Arena Capivari, o Alvinegro foi derrotado pelo Capivariano por 2 a 1, placar que levou a disputa para os pênaltis. Na “marca da cal”, o Leão da Sorocabana foi mais competente, venceu o Nhô Quim por 5 a 4 e assegurou a classificação às semifinais.

Na decisão por pênaltis, o XV de Piracicaba marcou com Salatiel, Arthur, Pegorari e Marlon. Emerson Muller, na quarta batida, desperdiçou a cobrança. Pelo time da casa, todos acertaram - Vinícius Popó, Leo Muchacho, Carlos Eduardo, Ravanelli e Bruno Silva.

Além do Capivariano, avançaram para as semifinais Primavera, Ituano e Taubaté. O time de Indaiatuba despachou o Santo André por 1 a 0 (0 a 0 no primeiro jogo); a equipe de Itu passou pela Ferroviária após vencer o rival por 3 a 1 no tempo normal (2 a 0 para a Ferrinha no primeiro duelo) e nos pênaltis (4 a 3); e, no clássico do Vale, melhor para o Taubaté, que eliminou o São José pelo placar de 1 a 0 - no primeiro duelo, empate sem gols.

VEJA TAMBÉM

DRAMA

O jogo em Capivari teve um roteiro de filme dramático. O Capivariano fez 2 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo, com Vinícius Popó. O resultado dava a classificação direta ao Leão da Sorocabana.

Porém, na saída de bola, o XV lançou-se ao ataque, Serginho recebeu dentro da área e finalizou na defesa do Capivariano. Na volta, a bola sobrou para Leo Gobo fuzilar de fora da área e marcar 2 a 1, aos 52 minutos.

Com empate no placar agregado (2 a 2), a decisão ficou para os pênaltis e o time da casa foi mais efetivo e conquistou a vaga. O XV, assim, completará, em 2026, seu 10ª ano seguido fora da elite do futebol paulista.

Comentários

Comentários