
A Polícia Civil de Campinas libertou um homem de 42 anos que era mantido em cárcere privado em uma casa de prostituição no bairro Jardim Itatinga. Durante a ação, que ocorreu na quarta-feira (5), um suspeito pelo crime foi preso em flagrante.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A equipe de investigação do 6° DP (Distrito Policial) estava em diligencias investigativas, com o intuito de apurar reiterada prática de extorsão cometida no Jardim Itatinga. Após adentrarem na casa situada na Rua Pacaembu, surpreenderam o indiciado, subjugando a vítima, que havia sido atraído para o interior daquele imóvel.
A porta estava apenas encostada, permitindo a entrada da equipe, que prendeu o indiciado Henrique Ribeiro de Sousa. A vítima apontou Henrique como um dos responsáveis pela extorsão, afirmando que foi atraída por uma garota de programa e, ao entrar no quarto, ouviu um chute na porta e a entrada de Henrique e mais cinco pessoas.
A garota de programa fugiu, e Henrique e os outros homens tentaram extorquir a vítima, que teve seu celular e senha de banco subtraídos momentaneamente, para realizar transferências de aplicativos bancários.
Posteriormente, a vítima reconheceu como participes do crime, outros dois homens que já estavam sendo investigados por prática idêntica. Henrique permaneceu preso à disposição da Justiça.