Com uma vitória e uma derrota, o basquete masculino de Piracicaba decide nesta quarta-feira (11) o seu futuro nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Rio Preto. A equipe encara o selecionado de Avaré, às 15h30, no ginásio Alberto Cecconi. Uma vitória classifica a equipe para as semifinais.
Na estreia da competição, na segunda-feira (9), Piracicaba perdeu para Catanduva por 78 a 74. Após ficar sete pontos à frente no placar faltando apenas três minutos do término do jogo, Piracicaba caiu de produção e sofreu a virada.
Nesta terça-feira (10), a Noiva da Colina fez um grande jogo diante de Jundiaí venceu por 50 a 25. Essa vitória deixa Piracicaba com chances de classificação às semifinais. Para isso, tem necessariamente de conquistar outro resultado positivo nesta quarta-feira (11), agora diante de Avaré.
Piracicaba fez parte da primeira edição dos Jogos Abertos
A cidade de Piracicaba está sendo representada pelo The River. A cidade sagrou-se campeã dos Jogos Regionais desse ano, realizado em Botucatu, superando a forte equipe de Bauru. O resultado credenciou a equipe para as disputas dos Jogos Abertos do Interior.
Os jogadores que representam Piracicaba são: Alan Viana, Chrystian Lucas, Eversom Corrêa, Gabriel Augusto, Guilherme Ferraz, João Vitor Dias, Kaio de Oliveira, Kauã Domingues, Lucas Adryan, Lucas Ferraz, Pedro Luis e Rafael Passos. A comissão técnica é formada por André Rocha, Nicolas Ferraz e Mateus Moreno.
BOXE
O boxe de Piracicaba volta ao ringue nesta quarta-feira para mais quatro semifinais: Ruan Santos Santana pega Luiz Carlos Albuquerque (Santos), na categoria 63,5 kg; Hulbert Lima da Costa enfrenta Givaldo Neto (Rio Preto), pela categoria 67 kg; Juliano Júnior encara Cristiano Rodrigues (Rio Preto), pela categoria 71 kg; e Ian dos Santos luta contra Leandro Conceição (Santos), pela categoria 81 kg.
Já nesta quinta-feira (12), Kelwin Kaap e Samuel Santos fazem a final das categorias 51 kg e 75 kg, respectivamente. Nesta terça-feira (10), pela categoria 54 kg, Richard Grin perdeu para o anfitrião Guilherme Machado Torres, por decisão dividida, mas traz para Piracicaba a medalha de bronze.