Uma discussão entre vizinhos terminou em morte na tarde deste domingo (17), no bairro Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande (MS). Odair Consolaro de Oliveira, de 48 anos, foi preso em flagrante acusado de matar Uelton Honório de Jesus da Silva, de 32 anos, com golpes de faca.
Leia também: Mulher é suspeita de cortar pênis do marido em discussão
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo site Topmídia News, a Polícia Militar foi acionada, e ao chegar ao local, os agentes encontraram Uelton caído na calçada, com ferimentos graves na região das costelas e apresentando dificuldades para respirar. Odair foi apontado como autor do ataque e preso no local.
Testemunhas relataram que Uelton, embriagado, havia discutido com a companheira, que precisou ser levada para atendimento médico. Após a briga, ele caiu na calçada, momento em que Odair tentou ajudá-lo. A situação se agravou quando Uelton acusou o vizinho de furtar seu celular.
A troca de acusações evoluiu para uma discussão com xingamentos e agressões. Uelton, armado com estilingue que lançava bolas metálicas, tentou atingir Odair. Durante o confronto, Odair reagiu e desferiu quatro facadas em Uelton.
Os bombeiros foram acionados, mas Uelton não resistiu e morreu antes de receber socorro. A perícia recolheu a faca usada no crime, o estilingue e as esferas metálicas no local. O celular, motivo do desentendimento, foi encontrado a duas quadras de distância e devolvido à avó da vítima.
Ainda conforme o site, Odair, que ferido na orelha, foi levado para a delegacia após atendimento médico. O caso é investigado pela Depac Cepol, e o suspeito permanece sob custódia da Justiça.