Uma mulher é suspeita de ter cortado o pênis do marido, de 36 anos, durante uma discussão no último sábado (31) em Saquarema (RJ). Ela cometeu o crime porque não teria aceitado o fim do relacionamento entre os dois, mas a defesa alega que ela é vítima de violência doméstica.
Leia também: Homem reata casamento com mulher que cortou o pênis dele
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde informou ao jornal Folha de SP, o homem chegou ao hospital municipal com o membro já totalmente amputado. Ele foi transferido para outra unidade de saúde, onde foi submetido à cirurgia - seu órgão genital não pôde ser reconstruído.
O paciente continua internado em estado estável.
Enquanto era socorrido, o marido teria relatado que a companheira o amputou por não aceitar o fim da relação, informou o RJTV, da TV Globo.
Na segunda-feira (2), a mulher prestou depoimento à polícia e foi autorizada a aguardar as investigações em liberdade. Seu companheiro também prestará depoimento, quando receber alta médica.
Violência doméstica
O advogado da suspeita, Tiago Camarinha, relatou ao portal UOL que a cliente "vivia sob constante violência doméstica", e que ela compareceu voluntariamente à delegacia, onde prestou os esclarecimentos necessários e se submeteu ao exame de corpo de delito.
Questionado sobre a motivação do crime, o advogado limitou-se a responder que esse e outros "questionamentos foram devidamente esclarecidos no depoimento".
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.