TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO

Preso porteiro de condomínio suspeito de facilitar venda de droga

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Prisões foram feitas pela PM, que montou um cerco na região após denúncia
Prisões foram feitas pela PM, que montou um cerco na região após denúncia

Botucatu - Operação realizada pela Polícia Militar (PM) com objetivo de combater o tráfico de drogas nas imediações de um residencial no Jardim Ciranda, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), resultou, na noite desta segunda-feira (11), na prisão em flagrante de um porteiro suspeito de favorecer a venda de entorpecentes na região. Um homem que estava com porções de crack e cocaína também foi preso. Um comparsa dele foi identificado, mas conseguiu fugir.

O fato ocorreu por volta das 21h. Após denúncia, duas viaturas da PM foram até o endereço, ingressando por ruas diferentes. Uma das equipes viu quando dois homens saíram correndo, pularam o muro de trás do residencial e saíram pela via de acesso ao empreendimento. Policiais da segunda equipe conseguiram deter um deles, de 18 anos, que estava com 30 pinos com cocaína e nove pedras de crack e confessou o tráfico.

O segundo, também de 18 anos, apesar de não ser morador, teve a entrada no residencial liberada pelo porteiro que, de acordo com relato da PM, dificultou o ingresso dos policiais no local, o que facilitou a fuga do jovem. Ainda segundo a PM, denúncias davam conta de que o funcionário estaria recebendo dinheiro de traficantes para facilitar o acesso deles ao condomínio durante abordagens policiais, fato negado por ele.

O jovem flagrado com drogas e o porteiro foram encaminhados ao plantão policial e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas. Os dois permaneceram presos na Cadeia Pública de Itatinga, à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia.

Comentários

Comentários