Duas visitantes de detentos foram pegas com drogas e uma com celulares ao tentar entrar em presídios da região neste fim de semana. Os casos ocorreram em Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso.
Mirandópolis
No sábado, 9, a esposa de um detento alojado na Penitenciária II de Mirandópolis foi pega com maconha escondida no corpo. Ao passar pela revista no escâner corporal, foi apresentada imagem irregular na região da cintura dela. Indagada, a mulher confessou que levava o entorpecente no cós da calça que vestia.
Autoridades Policiais foram acionadas para as demais providências e a unidade instaurou procedimento interno para averiguar os fatos.
Lavínia
Também no sábado, uma mulher foi pega com drogas escondidas nas partes íntimas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia.
Servidores realizaram a revista pelo escâner corporal na visitante, o que apontou imagem suspeita na região pélvica. Questionada, ela confessou que levava um invólucro contendo entorpecente e o entregou de forma espontânea. No objeto continham 25,3 gramas de maconha.
Autoridades policiais foram acionadas para as demais providências e o CDP instaurou procedimento interno para averiguar a possibilidade de participação do detento nos fatos.
Valparaíso
E no domingo, 10, a esposa de um preso foi detida com dois celulares ao tentar entrar no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso.
Quando passou pelo escâner corporal, servidores detectaram imagem de um objeto cilíndrico no interior de seu corpo, na região pélvica. De forma espontânea, a visitante retirou um invólucro do interior de seu corpo e foi constatado que continha dois micro aparelhos de telefonia celular.
A Policia Militar foi acionada para acompanhar a visitante ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos, todas as providências administrativas foram adotadas pelo CPP.