Pirajuí - Após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), nesta quinta-feira (7), um casal de Lins, que estava em Ubarana, na região de São José do Rio Preto, e seria responsável por abastecer traficantes de Pirajuí foi preso temporariamente. Outros três membros da mesma organização criminosa já haviam sido presos durante uma operação realizada em setembro.
Por meio do uso de ferramentas de inteligência, a Polícia Civil apurou que W.V.S.M. e a investigada I.A.S., que não foram localizados durante a operação em setembro, seriam responsáveis por fornecer maconha, cocaína e crack para revenda por outros traficantes em Pirajuí e estariam escondidos em Ubarana.
Nesta quinta, policias civis e militares da cidade, após contato de policiais civis de Pirajuí, conseguiram prender o casal em um endereço apontado pelas investigações. Eles foram encaminhados ao centro de triagem da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto, onde permaneceram à disposição da justiça.
Investigações
As investigações sob o comando do delegado de Pirajuí César Ricardo do Nascimento levaram à identificação de organização criminosa que praticava tráfico no município, composta por três fornecedores, dois gerentes responsáveis pelo recebimento e distribuição, duas pessoas que guardavam as substâncias em suas casas e quatro pessoas que vendiam as drogas aos usuários nas chamadas “biqueiras”.
No total, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão temporária. No dia 12 de setembro, além dos mandados de busca, três mandados de prisão foram cumpridos com apoio da Delegacia Seccional de Bauru, Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, PM e 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep).