A eleição para o Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba será neste sábado (19) e 26 nomes estão confirmados no pleito, que tem à disposição 15 cadeiras efetivas (50% do total) e mais 20 suplentes. O detalhe é que são menos nomes do que vagas. Ou seja, todos já estão eleitos, mesmo que tenha somente um voto. O que está em jogo, então, é a disputa para saber os nomes dos 15 efetivos, os quais terão direito a voto na eleição para a presidência do clube.
Os efetivos que serão eleitos neste sábado terão quatro anos de mandato cada um; e os suplentes, dois. Todos os conselheiros eleitos (efetivos e suplentes), além dos conselheiros vitalícios, também poderão se candidatar à presidência do Alvinegro – as chapas podem ser registradas até segunda-feira (21) e a eleição será no dia 29. Porém, os suplentes são os únicos que não têm direito a voto.
VEJA TAMBÉM
“Todos podem ser candidatos à presidência e vice-presidência. Isso foi uma questão que fizemos lá atrás, quando aprovamos o Estatuto. Naquela época, se não me falha a memória, em 2007, era justamente para fomentar para que mais pessoas participassem”, disse o ex-presidente do Conselho e conselheiro vitalício do XV, o advogado Jonas Parisoto.
“Eu acho importante que o maior número de pessoas participe das eleições. Tanto do Conselho, quanto do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. Isso mostra que o clube está vivo; que as pessoas querem contribuir. Eu sou totalmente a favor que venham novas pessoas participar das eleições”, completou Parisoto.
Atualmente, são 30 membros efeitos do Conselho Deliberativo do XV de Novembro e outros nove suplentes. Destes, alguns efetivos tentam a reeleição e outros suplentes buscam uma vaga entre os efetivos – uma vez que já têm assegurados mais dois anos na suplência.
Entre os conselheiros suplentes que tentam ser efetivos estão os nomes de Emília da Rocha Lima, a Lili; Eraldo Stênico; José Carlos Salvian; Jurandyr Nascimento Filho, o Jura; e Monique Camargo Torquetti.
Já entre os membros efeitos que buscam a reeleição estão Guilherme Schmidt Pacheco, o Shime; Irineu Pereira Esteves; José Coral; José Natal Barella; Luciano Bonassi e Paulo Henrique Totti.
OS CANDIDATOS
Adalberto Jacquier de Souza – Adalberto/Ouvidor
Antônio Miguel Godinho Blumer – Miguel Blumer
Augusto Assis Cruz Neto – Neto Advogado
Bruno Zarruk Bombo – Bruno Bombo
Edilson Rondini – Rondini Filho
Eduardo Gutierrez Teixeira Mendes – Dudu Teixeira Mendes
Emília da Rocha Lima – Lili
Eraldo Stênico – Eraldo Tirolei
Guilherme Schmidt Pacheco – Shime
Irineu Pereira Esteves
Isaias Germano Junior – Mucula
José Carlos Salvian – Carlão da Santa Casa
José Coral – Coral
José Natal Barella
José Rubens Françoso – Rubens (Bia) Françoso
Jurandyr Nascimento Filho – Jura
Luciano Bonassi
Marcia Cristina Bombo – Marcia Bombo
Mário José Brunelli – Brunelli
Maurício Neves de Senna – Senna
Monique Camargo Torquetti – Monique Torquetti
Nicolas Braga Casarin – Nicolas Casarin
Paulo Henrique Totti
Vladmir Aparecido Benatti Pelaes
Wilson Januário – Wilsão da Paulicéia
Wilson João da Trindade – Trindade