Eleito com 2.073 votos pelo Solidariedade, Felipe Gema afirmou que terá como prioridade a propositura de projetos que tenham como objetivo fomentar o esporte na cidade. Presidente de honra da torcida Esquadrão e conselheiro vitalício do XV de Piracicaba, Gema também pretende ajudar ao clube alvinegro no que for possível. Porém, assegura que não irá trabalhar exclusivamente pelo Alvinegro.
“Meu foco como vereador vai além do XV”, garante Gema. “Meu mandato não será voltado somente para os interesses do clube”, emenda o político, que assumirá uma cadeira no legislativo municipal a partir de 1º de janeiro.
VEJA TAMBÉM
Segundo Gema, os votos que recebeu vieram de diversos setores da sociedade. “O esporte foi um dos principais pilares da minha campanha, mas as propostas que apresentei também dialogaram com questões de educação, saúde e inclusão social, o que ampliou meu alcance”, afirma.
“Recebi muito apoio de pais e jovens, que acreditam no poder do esporte como ferramenta de transformação social; de educadores que veem no esporte um complemento importante para a formação de valores e de pessoas preocupadas com a revitalização dos espaços públicos na cidade”, explica.
“Então, embora a torcida tenha sido uma parte fundamental do meu eleitorado, posso dizer com confiança que meus votos vieram de uma base diversificada, formada por pessoas que enxergam no esporte e em outras áreas que defendemos uma forma de melhorar Piracicaba como um todo”, declara.
AJUDA
Apesar de descartar ser o “vereador do XV”, o futuro parlamentar contou que seu mandato irá sim procurar fortalecer o “Glorioso Esquadrão”. O auxílio ao Nhô Quim, “que é minha paixão e patrimônio da cidade”, está entre os quatro pilares de seu trabalho, que terá ainda o desenvolvimento do esporte comunitário; o fortalecimento da infraestrutura esportiva da cidade; e a valorização dos times e atletas locais.
Sobre o Alvinegro, aliás, Gema diz que espera todos no clube - diretoria, conselho e torcida – estejam alinhados na busca de recursos, assim como as demais modalidades. “O foco é claro: o esporte como uma ferramenta de transformação social, qualidade de vida e valorização da nossa identidade como piracicabanos”, discursou.