O município de Jaú (47 quilômetros de Bauru) terá representante na etapa estadual São Paulo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Concorrendo na categoria Pequeno Negócio, a empresária Carolina Sachetto Panini está entre as quinze finalistas. Ela é fundadora da empresa Caçambaria, um ateliê de fabricação de móveis sustentáveis.
Criada em 2012, a Caçambaria nasceu da mente criativa da empreendedora com o objetivo de transformar resíduos encontrados em caçambas em móveis sustentáveis. Em doze anos de atividade, o pequeno negócio já recolheu cerca de 150 toneladas de materiais, transformando-os em mobiliário criativo.
Para Carolina, estar entre as finalistas é uma forma de incentivar a economia circular e criativa. "A visibilidade do prêmio mostra a outras pessoas a possibilidade de transformar esses projetos em negócios de impacto, de transformação social e ambiental", declara.
"Nós somos uma empresa pioneira, que foi aprendendo no decorrer de doze anos de existência como gerir o negócio, quais os melhores caminhos e o Sebrae-SP sempre nos direcionou", ressalta.
A analista de negócios Rafaela Brugnatti afirma que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no âmbito local e leva a força da mulher para o foco nacional. "O prêmio reconhece e valida a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento local, regional, estadual e nacional", diz.
O PRÊMIO
As vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas no dia 8 de outubro em cerimônia na sede do Sebrae-SP, na capital paulista. As finalistas concorrem em cinco categorias: Pequeno Negócio, Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais.
As vencedoras de cada categoria seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, e serão escolhidas por região, ou seja, Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Cada região terá apenas uma candidatura por categoria para disputar a fase nacional.
escolha sua cidade
Piracicaba
escolha outra cidade