ELE CHEGOU!

Moisés sobre o convite do XV: ‘não pensei duas vezes’

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Moisés Egert quer dar alegrias à nação quinzista: ‘O nosso torcedor está ferido’
Moisés Egert quer dar alegrias à nação quinzista: ‘O nosso torcedor está ferido’

O técnico Moisés Egert foi apresentado na tarde desta quinta-feira (7), de forma oficial, como o novo técnico do XV de Piracicaba. Com uma trajetória de sucesso no clube e diante de um projeto a médio e longo prazo apresentado pela diretoria alvinegra, ele revelou que aceitou prontamente o convite: “Não pensei duas vezes!”, declarou.

“É unir o útil ao agradável: é o time da minha cidade; é o time dos meus filhos, é o time dos meus sobrinhos, é o time da minha família; é o time dos meus amigos; é o clube onde já tive uma história vencedora. Toda essa junção me faz estar por inteiro, com a cabeça boa e fazer o melhor pelo clube”, discursou.

Ao lado do presidente Matheus Bonassi e do gerente de futebol, Ademir Bertoglio, o novo comandante sabe de sua missão nesta terceira passagem pelo clube: o acesso à elite do futebol paulista. Durante a entrevista coletiva, ele não teve dúvidas em afirmar que somente volta à Série A1 trará paz ao torcedor quinzista.

“O nosso torcedor está ferido... É o momento que precisamos do nosso torcedor. Com casa cheia, acreditando, virando sócio... É uma torcida exigente e que espera o melhor”, declarou o técnico, que mostra o caminho do sucesso. “Ter seriedade, profissionalismo, legado... vai muito mais além de que só o resultado”, emendou.

VEJA TAMBÉM

Torcida exalta novo técnico do XV: 'ainda novo e com experiência' 

Veterano atleta se prepara para a corrida de número 1.400 na São Silvestre

Piracicabana fecha o ano como uma das melhores no pentatlo

Quanto ao perfil da equipe, Moisés destacou que irá montar um grupo experiente, de atletas que conheçam na Série A2. “Buscamos jogadores acostumados a vencer, a subir”, declarou o treinador, que, no entanto, também não descartou a utilização da base.

Sobre o esquema de jogo, Moises sinalizou de que deverá usar o 3-5-2, ou seja, o mesmo formato que trabalhou na campanha vitoriosa com o Noroeste, na qual conquistou o acesso ao Paulistão neste ano.

Ele pontuou que seu modelo de jogo com três zagueiros no time de Bauru deu muito certo e a equipe foi bastante ofensiva, ao contrário do que muitos pensam, tendo, inclusive, o ataque mais positivo da Série A2 e com o artilheiro da competição (Carlão, com 11 gols).

Conforme antecipou o JP, a apresentação dos atletas será no próximo dia 18, quando se dará início à pré-temporada da equipe. A partir daí, serão cerca de dois meses de preparação até a estreia, que deverá acontecer na segunda quinzena de janeiro. Esses detalhes serão definidos no Conselho Técnico, marcado para a próxima segunda-feira (11), em São Paulo.

Comentários

Comentários