FINAL

‘Zebras’ decidem a Copa Paulista e já estão em torneio nacional

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O XV foi eliminado na fase de quartas de finais da competição
O XV foi eliminado na fase de quartas de finais da competição

Monte Azul e Votuporanguense disputam, a partir deste sábado (5), a taça da Copa Paulista de 2024. Fora da lista dos favoritos no início do torneio, as duas equipes de cidades relativamente pequenas do Interior do Estado (Monte Azul Paulista tem 18.968 habitantes e Votuporanga 95.338 moradores) já estão asseguradas em um torneio nacional em 2025.

O campeão, após duas partidas, irá escolher entre a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. As equipes não comentam, mas a tendência é que o venceu escolha a Série D, deixando para o vice-campeão da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM - Após Paris-24, piracicabana foca em Mundial-25

Esta será a primeira vez em 104 anos desde sua fundação que o Azulão disputará uma competição de caráter nacional. Do outro lado, o CAV teve esta oportunidade em 2019, quando venceu a Copa Paulista de 2018. Na ocasião, o clube optou pela Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado na primeira fase pelo Ypiranga-RS.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda irá definir as datas dos confrontos, mas a tudo indica serão no próximo sábado (5) e no outro domingo (13). O Monte Azul, por ter melhor campanha, vai fazer o segundo duelo em seus domínios.

VEJA TAMBÉM - XV de Piracicaba faz exames gratuitos no Barão

O XV de Piracicaba fez uma boa campanha na competição deste ano, mas não conseguiu passar das quartas de finais, quando foi eliminado pela Portuguesa. Na sequência, a Lusa caiu diante do CAV. Na outra semi, o Monte Azul despachou o União São João, de Araras.

Comentários

Comentários