ALERTA MÁXIMO

Por risco de incêndio, Horto do Tupi e Ibicatu são fechados

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Área de Ibicatu durante incêndio florestal registrado em 23 de agosto
Área de Ibicatu durante incêndio florestal registrado em 23 de agosto

A Fundação Florestal, que é ligada à Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) do governo do Estado de São Paulo determinou o fechamento emergencial de duas unidades de conservação ambiental em Piracicaba. A medida foi anunciada pela fundação no domingo (1°) e passou a ser válida nesta segunda-feira (2). Estão fechados o Horto de Tupi e a Estação Experimental de Ibicatu. O fechamento deve durar, a princípio, até o dia 12 de setembro.

Saiba mais

De acordo com a determinação do governo estadual, a medida foi tomada por conta dos riscos de incêndios florestais. A medida, segundo o governo estadual, foi tomada para que os impactos dos incêndios sejam minimizados e, também, como forma de concentrar esforços para garantir a preservação do ecossistema e das pessoas envolvidas no combate aos incêndios. “A medida busca garantir a segurança tanto dos visitantes quanto das áreas de preservação. Durante esse período, as equipes estarão focadas em ações de prevenção, monitoramento territorial, combate aos incêndios e apoio às comunidades vizinhas”, citou a Fundação Florestal em publicação nas redes sociais.

De acordo com a Defesa Civil estadual, todo o estado de São Paulo continua em alerta para focos de incêndio. Segundo mapas de risco divulgados pela Defesa Civil, a região de Piracicaba está no nível roxo, de emergência, para incêndios florestais. Este é o nível mais severo da escala. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a região de Piracicaba deve ficar em nível de emergência pelo menos até o próximo sábado, 7 de setembro.

Comentários

Comentários