O XV de Piracicaba inicia neste sábado (24) a fase eliminatória da Copa Paulista, diante do Oeste. O jogo será no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pois a casa do Rubro-Negro, a Arena Barueri, passa por reformas.
Porém, essa mudança tem duas situações: o bom é o fato de o rival atuar em campo neutro, longe de sua torcida; por outro lado, a dificuldade do XV de Novembro será o campo sintético. “A adaptação ao gramado tem de ser rápida”, afirmou o técnico Leandro Samarone.
VEJA TAMBÉM - Metropira: Competições continuam neste sábado
Para amenizar essa dificuldade com o gramado, o treinador colocará todos os atletas (titulares e suplentes) para aquecerem no campo antes da partida, a fim de que tenham um contato com o piso mesmo antes da partida.
Sobre o time rival, Samarone disse que “tem suas virtudes e suas qualidades”. “(O Oeste) tem bons atletas, mas também tem alguns problemas e a gente precisa usar isso a nosso favor”, contou.
O time que começa a partida deverá ter o retorno de Paulinho, poupado na vitória diante do São-Carlense, no último sábado (17), por 3 a 1. Samarone não confirmou o retorno, mas disse que o atleta está à disposição.
REFORÇOS
O gestor de Futebol, Douglas Pimenta, revelou nesta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva no Barão da Serra Negra, que o Nhô Quim entrou em contato com 13 possíveis reforços, sendo que três deles (Vitor Braga, Lucas Duni e Júnior Sergipano) foram repatriados.
Douglas lembrou que essas aquisições estão dentro da gestão financeira do clube, que aproveitou as oportunidades de mercado.
VEJA TAMBÉM - Divisão Especial: XV aguarda aval da FPF
Com o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, por exemplo, esses atletas entraram no radar do XV de Piracicaba e três foram contratados. Os outros, segundo o dirigente, preferiram outras propostas, do Brasil e do exterior.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.