NA TORCIDA!

Com chance de medalha, piracicabana estreia em Paris

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Marina Ziehe/COB
Nicole (primeira à esquerda) durante treino: equipe pronta para surpreender
Nicole (primeira à esquerda) durante treino: equipe pronta para surpreender

A piracicabana Nicole Pircio, de 23 anos, inicia na madrugada desta sexta-feira (9) a disputa por medalhas na Olimpíada de Paris. A atleta disputará, a partir das 5h, as eliminatórias da competição de ginástica rítmica por equipes, juntamente com Duda Arakaki, Déborah Medrado, Sofia Madeira e Victoria Borges.

A equipe verde-e-amarela está entre as melhores do mundo na atualidade e tem boas chances de conquistar o inédito pódio na França. As maiores rivais na luta pelas medalhas com o Brasil são Israel, China, Itália e Espanha. Outros times podem surpreender, mas a tendência é que o pódio tenha três dessas cinco equipes.

VEJA TAMBÉM - Brasil está na final do salto triplo em Paris 

“Estamos todas no mesmo querer, com muita fé e vontade de realizar nosso objetivo. E sabemos que temos chances reais de estar no pódio”, declarou a atleta, recentemente, ao JP.

A ginasta terá um incentivo extra vindo das arquibancadas da Arena La Chapelle, na capital francesa. Seus pais, Simone e Valdecir, viajaram nesta quarta-feira (7) para acompanhar a filha ao vivo. “Vou realizar meu sonho de conhecer Paris e o mais incrível é que nossa amada filha vai competir”, contou a mãe, empolgada.

VEJA TAMBÉM - Após susto, brasileiro chega a final dos 400 m com barreiras

Em Paris, as atletas brasileiras terão de apresentar duas séries: uma será com cinco arcos e a outra com duas bolas e três fitas. As notas das duas séries são somadas para indicar os classificados à final, que será disputada no sábado (10) a partir das 9h.

As séries acontecem em uma área de apresentação em formato de tablado de tamanho 13m x 13m, acolchoada. Durante a apresentação, as ginastas devem buscar transitar por todo o espaço, mas não podem sair ou lançar os aparelhos fora dessa área, sob pena de perda de pontos.

INÍCIO

As disputas da Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam já na madrugada desta quinta-feira (8), às 5h (horário de Brasília). A atleta Barbara Domingos é a única ginasta brasileira na etapa qualificatória da competição individual.

Nas provas individuais, as ginastas se apresentam quatro vezes, utilizando um aparelho de cada vez (arco, bola, maças e fita). Cada apresentação deve ter de 75 a 90 segundos de duração.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários