TUDO NO MESMO LUGAR

Você sabe tudo o que pode fazer no Poupatempo de Piracicaba?

Por Ana Laura França | ana.laura@jpjornal.com.br |
| Tempo de leitura: 2 min
Poupatempo Piracicaba/Divulgação

O Poupatempo, um projeto criado em 1997 durante a gestão de Mário Covas, mudou a forma como os cidadãos paulistas acessam serviços públicos. A ideia era centralizar diversos serviços em um único local, eliminando a necessidade de os cidadãos percorrerem diferentes órgãos para resolver suas pendências.

Desde então, se tornou um dos principais pontos de atendimento do cidadão em São Paulo, oferecendo uma ampla gama de serviços em um único lugar. Mas você sabe tudo o que pode ser resolvido por lá?

Neste guia completo, vamos te mostrar a praticidade e a variedade de serviços disponíveis no Poupatempo, desde a emissão de documentos até a resolução de questões relacionadas a veículos e trabalho.

Documentos:

  • Emissão de RG: Primeira via, segunda via, renovação e até a versão digital do documento.
  • Carteira de trabalho: Emissão, segunda via e atualização de dados.
  • CNH: Primeira habilitação, renovação, adição de categorias e outros serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação.
  • Atestado de antecedentes criminais: Emissão rápida e segura.
  • Carteira de vacinação: Emissão e atualização.
  • Carteira de pessoa com autismo: Emissão para facilitar o acesso a serviços e benefícios.

Veículos:

  • Licenciamento: Renovação anual do licenciamento veicular.
  • IPVA: Consulta e pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.
  • Multas: Consulta e pagamento de multas de trânsito.
  • Transferência de veículos: Procedimentos para transferir a propriedade de um veículo.
  • Liberação de veículos apreendidos: Agilidade no processo de liberação de veículos apreendidos pelo Detran-SP.

Outros Serviços:

  • Seguro-desemprego: Solicitação e acompanhamento do benefício.
  • Impostos e dívidas: Consulta e pagamento de diversas taxas e impostos.
    Direitos do consumidor: Atendimento a reclamações e orientações sobre direitos do consumidor.
  • Saúde: Agendamento de consultas e exames em alguns casos.
  • Moradia: Informações e serviços relacionados a programas habitacionais.
  • Trabalho e aposentadoria: Orientação sobre direitos trabalhistas e previdenciários.

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