Apoio
Em meio a uma disputa ferrenha, o União Brasil deve participar nesse sábado (20) da série de convenções partidárias das siglas que apoiarão a candidatura do ex-prefeito Ortiz Junior (Republicanos) à Prefeitura de Taubaté.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Coligação
Além do União Brasil e do Republicanos, a coligação deve ser formada pelos partidos Podemos e Avante, pela federação formada por PSDB e Cidadania, e pelo PSD, que indicará a postulante vice, a radialista Nina de Sá.
Diretório
O diretório municipal do União Brasil em Taubaté, que é controlado pelos vereadores Richardson da Padaria (presidente) e Boanerge dos Santos (vice-presidente), já manifestou há semanas o interesse em integrar a coligação que lançará Ortiz.
Disputa
Por outro lado, a coluna apurou que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem mantido conversas com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, que é a principal liderança do União Brasil no estado, para tentar que o União apoie a pré-candidatura da engenheira Márcia Eliza em Taubaté.
Bastidores
Pelo plano de Valdemar, Milton Leite determinaria a dissolução do diretório municipal do União Brasil em Taubaté e indicaria novos dirigentes, aliados do PL. Embora a participação do União na convenção desse sábado esteja confirmada, a coluna apurou que o grupo de Valdemar insistirá na tomada do partido nos próximos dias.
Convenções
Nas convenções, que podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto, os partidos definem os candidatos que irão lançar ou apoiar. O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto. Em Taubaté, a disputa pela Prefeitura tem seis pré-candidatos. Confira aqui as datas das convenções das outras siglas que terão postulante ao Palácio do Bom Conselho.