As convenções partidárias para as eleições municipais desse ano poderão ser realizadas entre o próximo sábado, dia 20 de julho, e o dia 5 de agosto.
Nesses eventos, os partidos definem os candidatos que irão lançar ou apoiar. O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Em Taubaté, a disputa pela Prefeitura tem seis pré-candidatos. Confira abaixo a agenda de convenções dos partidos que terão postulante ao Paço, por ordem de data.
Republicanos.
No dia 20, às 9h, no Tangaroa Hall, será realizada a convenção do Republicanos, que lançará o ex-prefeito Ortiz Junior ao Palácio do Bom Conselho.
A candidata a vice-prefeita será indicada pelo PSD: a radialista Nina de Sá.
Além do Republicanos e do PSD, também integrarão a coligação o Podemos, o Avante e a federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania. O União Brasil também pode integrar o grupo, mas é alvo de disputa com outra coligação (leia mais abaixo).
PT.
No dia 27, a partir das 9h, na Câmara, será feita a convenção dos partidos que integram a federação formada por PT, PV e PCdoB.
Os diretórios municipais dessas siglas pretendem oficializar a chapa encabeçada pelo policial militar reformado Coronel Paulo Ribeiro (PT), com a arquiteta e urbanista Renata Outubo (PV) como vice.
O ex-vereador Joffre Neto (PV) também pretende colocar seu nome em votação para possível candidatura a prefeito, mas não tem apoio das cúpulas dos partidos.
Novo.
Também no dia 27 e na Câmara, mas a partir das 14h, será feita a convenção do Novo, que deve lançar o ex-deputado estadual Sérgio Victor para concorrer à Prefeitura.
O nome do postulante a vice-prefeito na chapa ainda não foi anunciado.
Para a eleição, o Novo deverá formar uma coligação com o PDT.
Solidariedade.
No dia 28, às 9h, na Câmara, será realizada a convenção do Solidariedade, que lançará a ex-vereadora e atual deputada federal Loreny.
O nome do candidato a vice ainda não foi anunciado, mas a reportagem apurou que um dos cotados é o médico Oscar César Pires (MDB).
Além do Solidariedade e do MDB, a coligação será formada também por PSB e DC.
PL.
No dia 3 de agosto deve ser realizada a convenção do PL, que lançará a engenheira Márcia Eliza para concorrer à Prefeitura.
O local e o horário do evento ainda não foram anunciados. O nome do postulante a vice-prefeito também não foi divulgado.
O PL também não divulgou informações sobre uma possível coligação, mas tem negociações avançadas com o PRD e tenta fechar com o União Brasil.
PP.
Dos partidos que terão candidatura própria, apenas o PP, que buscará a reeleição do prefeito José Saud, ainda não divulgou data para a convenção. A expectativa é de que o evento seja realizado no início de agosto.
O nome do postulante a vice-prefeito deve ser anunciado apenas na convenção.
O PP não divulgou nenhuma informação sobre uma possível coligação, mas deve ter o apoio do Mobiliza.