AGORA É OFICIAL

CBAt confirma piracicabano nos Jogos Olímpicos

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Carol Coelho/CBAt
Será a primeira olimpíada do jovem talento piracicabano
Será a primeira olimpíada do jovem talento piracicabano

“Graças a Deus, garantido nos Jogos Olímpicos. Viajaremos em breve”. Foi dessa maneira que o velocista piracicabano Erik Cardoso, 24 anos, respondeu, nesta quinta-feira à noite (4) à mensagem da reportagem do Jornal de Piracicaba sobre a oficialização de seu nome nos Jogos.

Erik conquistou o índice para Paris em julho do ano passado, durante o Campeonato Sul-americano de Atletismo, realizado em São Paulo. Ele se tornou o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10 segundos ao fazer a marca de 9s97 na final da prova do Sul-Americano. Será a primeira olimpíada do jovem talento piracicabano.

LEIA MAIS - XV de Piracicaba recebe o União e busca pirimeira vitória na Copa Paulista

Ao quebrar o recorde nacional de Robson Caetano (10s00), de 1988, Erik assegurou o índice, mas não vaga para os Jogos Olímpicos. Isso por que outros atletas poderiam bater a marca do piracicabano. Mas o tão sonhado anúncio veio agora pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Erik começou a trajetória no esporte aos 12 no Programa Atleta do Futuro, em Piracicaba. Antes de se tornar velocista, o piracicabano, que já competiu nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, fazia natação devido a um problema de asma.

Incentivado por uma professora a entrar no atletismo, Erik conheceu os técnicos Darci Ferreira e Rosana Soares, com os quais trabalha atualmente. “São mãos abençoadas. Devo muito aos meus treinadores e à minha formação no Sesi”, finalizou. Hoje, a estrela do atletismo brasileiro é atleta do Sesi de Santo André, no ABC Paulista.

Comentários

Comentários