EM PIRACICABA

Abertas inscrições para curso gratuito de recepção e atendimento

Pessoas com Deficiência (PCD) terão prioridade nas vagas; aulas acontecem no período da manhã no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Por Da Redação | 18/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Qualifica SP tem inscrições abertas para curso de Recepção e Atendimento
Qualifica SP tem inscrições abertas para curso de Recepção e Atendimento

O programa Qualifica SP, do governo do Estado, com apoio da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo), está com inscrições abertas para o curso gratuito de recepção e atendimento. As aulas acontecem no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), localizado na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900, no Centro. Inserido no programa Qualifica SP Novo Emprego - Inclusão PCD, o curso é aberto ao público em geral, mas Pessoas Com Deficiência (PCD) terão prioridade nas vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 05/06 pela internet (https://www.qualificasp.sp.gov.br/novoemprego/cursos) .

A escolha dos cursos do programa Qualifica SP Novo Emprego foi realizada após análise das demandas de mercado das regiões do estado, buscando a inserção das pessoas no mercado de trabalho. O curso de recepção e atendimento capacita o aluno para orientar o público, prestar serviços de atendimento ou realizar coleta de informações, intermediando clientes e prestadores de serviços.

O curso tem um total de 60 horas. Em Piracicaba, há duas turmas disponíveis com 20 vagas em cada uma, com aulas às terças e quintas, das 8h às 12h, na primeira turma; ou aulas às quartas e sextas, das 8h às 12h, na segunda turma. A previsão é de que o curso comece dia 18 de junho para a primeira turma e 19 de junho para a segunda turma.

O público-alvo do curso é a população PcD, que será priorizada no momento da matrícula, sendo que a turma poderá ser formada por pessoas com diversos tipos de deficiência. No entanto, não será um curso voltado exclusivamente para este público, podendo ter a participação de qualquer pessoa, desde que tenha disponibilidade de tempo no horário das aulas presencias.

As aulas e todo o material usado no curso são gratuitos e serão fornecidos aos alunos. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

INSCRIÇÕES - Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados na cidade em que o curso será oferecido. As inscrições para o curso de Recepção e Atendimento em Piracicaba devem ser feitas até o dia 05/06, acessando o link na internet pelo site do programa Qualifica SP, no endereço: https://www.qualificasp.sp.gov.br/novoemprego/details/8060 .

A convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail. Vale salientar que os cursos só poderão ocorrer com no mínimo 30 inscritos para cada turma.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laura Santos Miguel
    19/05/2024
    Já tive experiência como atendente