SAÚDE PÚBLICA

Moradores do Jardim Paraty em Franca imploram por ação em terreno abandonado

Moradores dizem que há mais de dois anos procuram o proprietário do terreno e a prefeitura para fazer a limpeza. Ocorrências de dengue no bairro provoca medo.

Por Igor Araújo | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Terreno localizado na rua Jerônimo Gonçalves, 158, tem sido motivo de 'indignação' entre moradores do bairro devido ao abandono
Terreno localizado na rua Jerônimo Gonçalves, 158, tem sido motivo de 'indignação' entre moradores do bairro devido ao abandono

Há mais de dois anos, os moradores do Jardim Paraty, zona Sul de Franca, têm enfrentado uma situação preocupante. Um terreno localizado na rua Jerônimo Gonçalves tem sido motivo de indignação para os moradores do bairro devido ao que eles consideram "abandono" e "descaso" por parte do proprietário, do qual a identidade é desconhecida por eles.

O terreno, tomado pelo mato alto, tornou-se um possível foco preocupante de problemas de saúde pública, conforme relatado pelos próprios moradores. "Já teve aparições de escorpiões, cobra, todos do bairro pegamos dengue e tem focos do mosquito no local", afirma um dos moradores.

Apesar das tentativas incessantes de contato e denúncia junto à prefeitura, os moradores ainda aguardam uma resposta efetiva e uma solução para o problema. Anos se passaram desde que as primeiras reclamações foram feitas, e a falta de ação tem gerado crescente frustração entre os afetados diretamente pela situação.

Prefeitura
A Vigilância Sanitária informa que o protocolo foi aberto para que o proprietário seja notificado e autuado para limpeza do terreno.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Guilherme
    17/04/2024
    Parece que Franca está abandonada. Onde vai, há terrenos com mato alto, sujeira, lixo esparramado, mato crescendo nas guias e sarjetas. Parece que a administração municipal não toma as medidas necessárias para manter a cidade limpa e autuar aqueles que não cumprem a legislação referente a limpeza de terrenos. É lamentável!