LUTO NO VALE

Morre aos 80 anos a irmã Dulce Hirata, salesiana e ex-diretora do Instituto São José

Corpo da religiosa está sendo velado na capela do Instituto São José nesta terça-feira (16). Haverá uma missa de corpo presente às 14h, no Espaço Cultural Dom Bosco

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / ISJ

Irmã Dulce Hirata em 2021
Irmã Dulce Hirata em 2021

Morreu aos 80 anos a irmã Dulce Myrian Tsuyoko Hirata, ex-diretora do Instituto São José, uma das escolas mais tradicionais de São José dos Campos. Ela morreu nesta segunda-feira (15). A causa da morte não foi divulgada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O corpo da religiosa está sendo velado na capela do Instituto São José nesta terça-feira (16). Haverá uma missa de corpo presente às 14h, no Espaço Cultural Dom Bosco, também no colégio, no Jardim Esplanada, região central de São José. O sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, no centro.

“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família neste momento de despedida. Que Nossa Senhora Auxiliadora a receba como filha amada e dedicada como sempre foi entre nós”, afirmou o Instituto São José, em publicação nas redes sociais.

DIRETORA

Irmã Dulce Hirata foi aluna do Internato São José desde a educação infantil e foi diretora do Instituto São José entre os anos 1980 e 2003.

Em vídeo de março de 2021, gravado pelos 95 anos da instituição, irmã Dulce Hirata falou sobre a alegria de trabalhar numa instituição de ensino salesiana.

“Todos nós tivemos a oportunidade de darmos o melhor de nós, aqui reinava a alegria, a vontade de viver, de aprender e de ir para a frente. A gente queira ser bons cristãos e honestos cidadãos”, disse a religiosa.

Ela terminou a gravação lembrando-se dos 2.400 alunos da escola: “Era um mar de gente, porque eles acreditavam que a educação salesiana é capaz de transformar as pessoas, de fazê-las crescer, não só para passar no vestibular, mas de preparar para a vida”.

Irmã Dulce Hirata também foi diretora do Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil, sediado em Guaratinguetá.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Pedro Luís de Souza Morais
    16/04/2024
    Quem conheceu a Irmã Dulce sabe sobre sua dedicação durante toda sua vida à Educação de jovens, sua fé inabalável, de personalidade forte nunca desviou seu caminho de perseverança na fé, amor ao próximo, honestidade e visão de futuro. Uma das melhores Gestoras que o Instituto São José e as Irmãs Salesianas tiveram. Mas Madre Mazzarello e Nossa Senhora Auxiliadora vieram busca la. Festa no Céu hoje..........