NO RIO

Jovem de 28 anos encontrado desacordado em piscina de rave morre

Lucas Dantas do Nascimento foi atendido no posto médico do evento de música eletrônica; em nota, o festival Terratronic informou que ele foi atendido ainda com sinais vitais

16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Lucas Dantas do Nascimento teria ficado por mais de 20 minutos na água, segundo seus familiares
Lucas Dantas do Nascimento teria ficado por mais de 20 minutos na água, segundo seus familiares

 Um jovem de 28 anos foi encontrado desacordado em uma piscina de uma rave no Rio e morreu na tarde do último domingo (14). O evento foi realizado em Guaratiba, na zona oeste da capital. Lucas Dantas do Nascimento foi atendido no posto médico do evento de música eletrônica. Em nota divulgada nas redes sociais, o festival Terratronic informou que ele foi atendido ainda com sinais vitais.

O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal Pedro II. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Evento diz que a vítima foi "imediatamente" socorrida em uma UTI móvel. "Nesse momento de dor e tristeza, a equipe Terratronic se solidariza com a família e amigos de Lucas e se coloca à disposição para prestar todo e qualquer apoio que for necessário", diz nota publicada pela organização da rave.

Família acusa evento de negligência
Nas redes sociais, familiares de Lucas denunciaram que o rapaz teria morrido ainda no evento por falta de estrutura da festa. "Não tinha nenhum salva-vidas no local. Ele ficou por mais de 20 minutos na água. Imprudência total do evento. Justiça por Lucas", diz um dos comentários.

O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio para esclarecer se Lucas chegou ao hospital com vida, mas não houve retorno.

A reportagem também questionou se o caso será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Não houve retorno até a publicação. O texto será atualizado tão logo haja resposta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.