GOLPE

Morador de Franca manda nudes pelo WhatsApp e cai no golpe do falso delegado

Jovem trocou fotos com outro homem; falso delegado entrou em contato afirmando que vítima estava sendo investigada por assediar menor de idade e exigiu dinheiro para arquivar caso.

Por Tiago Vieira | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária)
Boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária)

Um jovem de 21 anos, morador no Jardim Palestina, em Franca, foi vítima de extorsão na manhã dessa segunda-feira, 15, após trocar nudes com outro homem pela internet.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima conheceu um rapaz pelo Instagram e começou a interagir com ele pelo WhatsApp. Durante a conversa, os dois chegaram a trocar fotos íntimas.

Horas depois, um homem dizendo ser um delegado de polícia relatou que o jovem estava sendo investigado por assediar um menor de idade, que seria a pessoa com quem estava interagindo horas atrás.

O suposto delegado exigiu da vítima uma quantia em dinheiro para arquivar o processo e, com receio de ser preso, efetuou uma transferência via PIX na chave disponibilizada no valor de R$ 1.700.

Após consulta com a sua advogada, o jovem foi informado que caiu em um golpe de estelionato e foi até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), registrar o boletim de ocorrência. A vítima disponibilizou todas as conversas e o comprovante de pagamento do PIX para dar início às investigações.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • FERNANDO HENRIQUE DA SILVA
    16/04/2024
    \"Quem mandou ser burro...... Otário!!! (Carminha da novela \"Avenida Brasil\")...... OIOIOI..... OIOIOI
  • Márcio
    16/04/2024
    \"Extra...extra...mais um otário enganado!\" Se estivesse fazendo algo mais útil, isso não teria acontecido.
  • André
    16/04/2024
    Bem feito, quem mandou ser idiota