REAÇÃO A ASSALTO

VÍDEO: Grávida reage a assalto e bota ladrões para correr; ASSISTA

Cena foi filmada por câmera de segurança do estabelecimento; mulher perde a paciência com assaltantes e os ataca com um banco de madeira; ladrões tinham faca e simulacro de arma

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Imagem de câmera mostra momento em que a mulher grávida ataca os assaltantes
Imagem de câmera mostra momento em que a mulher grávida ataca os assaltantes

Um jovem casal proprietário de uma tabacaria chega ao final do expediente de mais um dia de luta pelo sustento da família. São 23h quando o homem atende os últimos clientes. A mulher está atrás do balcão, sentada em um banco de madeira. Ela está grávida de seis meses.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Um rapaz entra no estabelecimento com uma blusa de capuz, cobrindo a cabeça. Outro homem, também de capuz, aguarda na entrada da loja e entra logo em seguida. Com uma faca e um simulacro de arma, os dois anunciam o assalto. A câmera de segurança do estabelecimento filma tudo. E a mulher decide reagir.

Para surpresa geral, a mulher grávida reage ao assalto e bate com o banco de madeira na cabeça dos assaltantes. A ação é rápida e os ladrões fogem do estabelecimento, mas conseguem levar cerca de R$ 150 do caixa.

A cena viralizou na internet por mostrar a coragem da mulher em enfrentar os assaltantes. Segundo o marido, ela não aguenta mais a onda de assalto que varre a cidade de Franca, no interior de São Paulo, onde está a tabacaria do casal.

COMO FOI O CRIME

“Estávamos quase para fechar. Tinha uma turma de amigo no fundo e um rapaz entrou antes e o outro veio em seguida. Um deles estava com uma faca e outro com um simulacro. Quando minha esposa viu que era de mentira ela reagiu”, contou o marido da mulher, em entrevista para a TV Record.

Ele disse que precisou levar a mulher para o hospital depois do episódio. “Graças a Deus está tudo bem com o bebê e com ela”.

Segundo ele, fica a insegurança de ser novamente alvo de criminosos. “O sossego dos comerciantes de Franca acabou. O crime está dominando. Muito triste porque a gente acorda cedo, batalha muito e a noite o cara leva tudo o que você juntou no dia todo. Isso atrapalha todo o negócio”, desabafou o comerciante.

As imagens do assalto e da reação da mulher estão com a Polícia Civil de Franca, que investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

No primeiro bimestre de 2024, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a cidade de Franca registrou 56 ocorrências de roubo contra 45 no mesmo período do ano passado, aumento de 24%.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.