EDUCAÇÃO

Cephas oferece 200 vagas em cursos profissionalizantes

Inscrições começam hoje e vão até 14 de maio para cursos presenciais nas áreas de Logística, Saúde e Gestão Empresarial

Por Júlia Adele | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução PMSJC

As inscrições começam nesta terça-feira (16) e prosseguem até 14 de maio; são oferecidas vagas em oito cursos presenciais
As inscrições começam nesta terça-feira (16) e prosseguem até 14 de maio; são oferecidas vagas em oito cursos presenciais

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), está oferecendo 200 vagas em oito cursos presenciais para munícipes de todas as regiões da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

As inscrições para os cursos começam nesta terça-feira (16) e seguem até o próximo dia 14 de maio. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pela internet, acessando a página do Qualifica São José no site da Prefeitura, ou através da Central 156, que disponibiliza atendimento por telefone, site e aplicativo.

Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas do conhecimento, visando capacitar os participantes para o mercado de trabalho. Entre os cursos disponíveis estão Logística Reversa, Recepcionista Hospitalar, Como Desenvolver e Aplicar um Plano de Negócios, Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial, Primeiros Socorros, Requisitos e Normas para Construção Civil, e Ferramentas de Gestão aplicadas à Produtividade.

Destaca-se também o curso de Orientação Vocacional/Presencial, com duração de 20 horas, que será ministrado por psicólogos especializados. Este curso tem como objetivo orientar os participantes, com idades entre 18 e 29 anos, sobre as melhores opções de empregabilidade na escolha da carreira.

Os cursos serão realizados nas unidades Polo Cephas Parque Tecnológico e Polo Cephas Sul, proporcionando fácil acesso aos participantes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.