BOM INÍCIO

Piracicabano estreia no boxe profissional com nocaute técnico

Rafael Calcidoni foi sempre melhor na luta e não deu chance ao rival; agora ele aguarda novo desafio

Por Erivan Monteiro | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Calcidoni (ao centro) comemora conquista em Sorocaba
Calcidoni (ao centro) comemora conquista em Sorocaba

O pugilista piracicabano Rafael Calcidoni estreou com vitória no boxe profissional ao bater, neste domingo (7), o oponente Isac Bonafé por nocaute técnico durante o evento Boxe Pela Vida 3, em Sorocaba.

O nocaute técnico é caracterizado quando um dos pugilistas sofre uma sequência de golpes e o árbitro considera que ele já não pode se defender adequadamente. Assim, para preservar o atleta, é decretada o fim da luta.

No caso do oponente do piracicabano, ocorreu uma interrupção por conta de um corte no supercílio de Isac Bonafé. O médico tentou estancar o ferimento, mas não foi possível devido aos golpes de Calcidoni. Assim, para preservar o atleta, a arbitragem determinou o fim da luta.

O piracicabano, que lutou pela equipe Top Boxe/Studio Fight Pedro Petri/Calci Team e com o apoio da Selam, foi sempre melhor na luta e não deu chance ao rival. Agora, ele aguarda o próximo desafio, que deverá ser, no máximo, em um mês e meio.

Os eventos do boxe profissional são organizados atualmente pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe), que é filiado à OMB (Organização Mundial de Boxe) e comanda a Nobre Arte em nosso país.

“Eu já estou vendo uma segunda luta para o Calcidoni e provavelmente deverá ser entre 30 e 45 dias”, disse nesta segunda-feira (8) Marlon Pedroso, que treina Calcidoni ao lado do auxiliar Pedro Petri e do preparador físico Guilherme Ortogoza.

FELIPINHO

Felipe Yohan Morais Pedroso, o Felipinho, recebeu neste final de semana a sua premiação pelo bicampeonato paulista de boxe pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo), na categoria infantil (até 54 kg), durante o encerramento da competição, em São Vicente, litoral sul do Estado.

Felipinho conquistou o título no último dia 31 ao vencer o oponente Pedro Nunes, da equipe Arena Jack Timtilo, de São Paulo. Após um combate muito equilibrado no ginásio Dondinho, em São Vicente, a vitória de Felipinho foi definida por decisão dividida dos árbitros.

Agora, o boxeador piracicabano deve se filiar nos próximos dias na Federação Estadual de Boxe, que é filiada à CBboxe (Confederação Brasileira de Boxe). “Estou aguardando o calendário para eu poder montar meu cronograma de treinos para o Felipinho”, contou Marlon.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.