NO TOPO

Revelação da nobre arte, piracicabano é bicampeão paulista de boxe

O atleta Felipe Yohan Morais Pedroso, o Felipinho, irá receber sua premiação no próximo domingo

Por Erivan Monteiro | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Felipinho garantiu mais uma taça em sua categoria
Felipinho garantiu mais uma taça em sua categoria

O atleta Felipe Yohan Morais Pedroso, o Felipinho, de apenas 13 anos, é uma revelação do boxe piracicabano e do Estado. No domingo (31), ele sagrou-se bicampeão paulista, na categoria infantil (até 54 kg), pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

Com o título assegurado, Felipinho irá receber sua premiação no próximo domingo (7), data de encerramento da competição, que acontece no Ginásio Poliesportivo "Dondinho", na cidade de São Vicente, no Litoral Sul do Estado.

Para chegar ao título, o piracicabano que defende a equipe Top Boxe/Selam bateu o oponente Pedro Nunes, da equipe Arena Jack Timtilo, de São Paulo. Após um combate muito equilibrado, a vitória de Felipinho foi definida por decisão dividida dos árbitros.

Outro atleta da equipe Top Boxe/Selam no Paulista, Richard Leandro dos Santos Grin parou nas semifinais da categoria cadete (até 54 kg). Ele perdeu para o pugilista Maicon Henrique Amacio dos Santos, representante de Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo.

GRANDE VITÓRIA

Para o técnico Marlon Pedroso, a vitória de Felipinho - que tem o apoio das empresas RVA Internet, Visual Suplementos e Consultoria e Rosiley Corretora de Seguros - foi muito valorizada pela qualidade do adversário, que levou muitas dificuldades a seu pupilo. No final, porém, valeu a melhor técnica do piracicabano, que acabou ficando com o título após decisão dividida dos juízes.

“O garoto que lutou com o Felipe é bastante agressivo, forte, mais baixo, mas com volume de golpes, velocidade”, disse Marlon. “A vantagem nossa é que eu tive a oportunidade de assistir a luta dele. O ganhador da luta dele lutaria com o Felipe. Nisso, a gente se preparou justamente para não deixar ele se aproximar”, contou o treinador.

“É um menino que gostava de lutar na curta distância, então a gente usou essa estratégia, de jogar na longa distância e não deixar ele se aproximar. Porém, o moleque é muito valente e foi uma luta bem equilibrada. Mas o Felipinho se saiu melhor, usando os golpes retos, usando a distância e ganhamos bem”, finalizou o treinador.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rafael Polizel
    04/04/2024
    Parabéns Felipe e equipe Top Boxe. Sou testemunha do esforço, dedicação, disciplina e respeito pela nobre arte. Desejo a vocês que esse seja apenas o início de uma longa e bela jornada! Abraço!