DESAFIO

Nadador piracicabano vai a Mundial de Natação

'Vai ser um dos maiores desafios de minha carreira. Estou muito empolgado, muito pelo que aconteceu no final de 2023 e agora em 2024 a gente segue o plano'

Por Erivan Monteiro | 29/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Rafael Guena durante competição: '2023 foi um ano do reencontro com o esporte, de reacender um potencial que estava meio adormecido'
Rafael Guena durante competição: '2023 foi um ano do reencontro com o esporte, de reacender um potencial que estava meio adormecido'

O ano de 2024 para o médico e nadador Rafael Guena de Camargo, de 47 anos, vai começar literalmente a “mil por hora”, pois ele está em uma fase intensa de treinos visando ao Campeonato Mundial de Natação de Doha, no Catar, que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.

“Vai ser um dos maiores desafios de minha carreira. Estou muito empolgado, muito pelo que aconteceu no final de 2023 e agora em 2024 a gente segue o plano”, declara o piracicabano, que está em Ubatuba, onde tradicionalmente passa a virada do ano com os seus familiares, mas sem tirar o foco da rotina de treinos nas belas praias no litoral norte do Estado.

“Não podemos ir para a balada, quando era mais jovem, como era em outros tempos porque agora eu tenho como foco os treinos”, diz o médico-nadador, que tem como estilo de vida ajudar o próximo por meio de sua campanha de doação de órgãos. “A gente está movido por esse propósito de levar a mensagem da doação”, declarou.

Sempre otimista, Guena diz que 2024 “vai ser um ano abençoado e cheio de movimento em relação ao esporte”. “2023 foi um ano do reencontro com o esporte, de reacender um potencial que estava meio adormecido. E em 2024 muito mais maduro, muito mais consciente nos treinos e vai ser o ano com bastante conquista no esporte e superação pessoal, que é o mais importante”.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.