15 dias de "quarentena"

Por Rogério Cardoso | 06/04/2020 | Tempo de leitura: 2 min

Eu nunca inventei tantas brincadeiras, desafios e histórias malucas como nas últimas semanas.

Eu nunca coloquei tantas vezes minha filha para dormir como nas últimas semanas.

Eu nunca assisti tanta Dora Aventureira, Frozen, Viva a vida é uma festa e ri tanto junto dela como nas últimas semanas.

Eu nunca preparei o café da manhã tantas vezes para minha família quanto nas últimas semanas.

Aliás, eu nunca cozinhei tanto o meu bolo preferido de aipim com coco pra minha família como nas últimas semanas.

Eu nunca fiquei tanto tempo sem ouvir da minha filha "Papai,vamos brincar só um pouquinho!" como nas últimas semanas.

Eu nunca fiquei tanto tempo sem ter que pedir desculpas por chegar nas aulas um pouco atrasado e por não conseguir chegar à tempo como nas últimas semanas.

Eu nunca aprendi tantas coisas "inúteis" mas ao mesmo tempo tão divertidas, como quantas voltas você dá no elástico para fazer um coque no cabelo de uma menina, brincar de mamãe e filhinha, mesmo sendo pai, de pique esconde com minha filha, ou ainda desenhar com ela ou talvez o melhor de tudo para mim que é colocar ela para treinar comigo em casa ou correr dentro de casa que nem um maluco com a esposa vendo e as vezes rindo como nas últimas semanas.

Eu nunca fui tão "EU" quanto eu fui nas últimas semanas.

Eu nunca questionei tanto o nosso "normal" ao ouvir a pergunta "em quanto tempo você acha que tudo volta ao normal?" como nas últimas semanas. Mesmo tendo 2 empresas, centenas de alunos que quero continuar cuidando deles apos isso tudo.

E não parei de trabalhar. Sim, sou privilegiado. Estou trabalhando como dá de casa, dando o máximo de atenção aos meus alunos, mostrando do que eles podem ser capazes de fazer e como podem se manter motivados neste momento único de nossas vidas.

Tem gente que não tem essa mesma oportunidade.

E você?

Ate a próxima!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.