Fran Galvão

7 itens para você remover hoje do seu guarda-roupa!

Por Fran Galvão, consultora de Imagem e Estilo | 17/08/2022 | Tempo de leitura: 3 min

7 itens para você remover hoje do seu guarda-roupa!
7 itens para você remover hoje do seu guarda-roupa!

Quem me acompanha pelo Instagram sabe que estou de mudança de casa, de escritório, de estado civil e tudo mais. E se tem momento bom para fazermos uma boa faxina em nossas casas e guarda-roupas é em meio a uma mudança. Costumo dizer que nesses momentos refletimos e temos a certeza de que “estamos de passagem pelo mundo, mas com excesso de bagagem”.

A verdade é que como Consultora de Imagem percebo que nós mulheres acabamos sempre deixando para depois remover de nossas vidas/guarda-roupas alguns itens, seja por apego, seja por comodismo, seja até por falta de tempo de organizar as coisas.

Sabemos que com a correria do dia a dia, e as pressões diárias de uma vida acelerada, muitas vezes negligenciando alguns cuidados básicos com nós mesmas e com nosso guarda-roupa. Pequenos detalhes que vale prestarmos atenção e não cairmos na armadilha de ir deixando para depois e consequentemente sofrer impactos em nossa imagem:

Roupas que não te serve: as vezes é doloroso admitir que aquela roupa que você gosta, já não fica bem em você, seja porque seu estilo de vida e imagem pessoal mudaram, seja porque não cabem. Nosso estilo evolui assim como nossa vida e é preciso refinar o olhar nessa avaliação. Talvez aquele vestido que você amava na época de solteira, hoje no papel de mãe não seja tão útil e apropriado (afinal com criança é um agachamento constante, não é verdade?). Também guardar uma peça, pensando naquele tal momento “quando eu emagrecer/engordar”, já é mais que provado que não funciona. Quando alcançar seu objetivo garanto que não serão essas peças que elegerá para usar.

Sapatos desconfortáveis: esse item não deveria nem estar na lista, mas confesso que na minha própria mudança me deparei com dois exemplares, lindos, chiquérrimos, de marcas cobiçadas e que matam meus pezinhos. Foram esquecidos em algum momento e ali ficaram ocupando espaço.

Lingerie rasgada e manchada: segundo Ellen Macpherson “Se você estiver com uma lingerie que a faça se sentir deslumbrante, já é meio caminho andado para fazer com que virem a cabeça quando passe”. Mas a verdade é que, não é porque essas peças ficam por baixo que serão renegadas ou deixaremos de prestar atenção. Até porque uma lingerie errada ou em mau estado de conservação pode acabar com seu visual e autoestima.

Cintos, bolsas e sapatos descascados ou manchados e acessórios escurecidos e quebrados: esses itens são poderosos em elevar o visual, em dar aquele up no look e expressar nossa personalidade, mas também são terríveis em fofocar que não prestamos atenção aos detalhes. Peças e acessórios escurecidos, quebrados, descascados, danificados dizem muito sobre o acabamento do nosso visual!

Roupas de “ficar em casa”: que roupas são essas? São aquelas furadas, com bolinhas, desbotadas, manchadas?? Se sua resposta for algo próximo a isso quero que você pense na seguinte frase que recebi recentemente: “fracassamos quando a xícara bonita é para a visita e aquela lascada e feia para nossa família”. Pense nisso!

Itens personalizados de eventos: exceto quando há um grande apego emocional, mesmo assim com parcimônia. Talvez aquela camiseta da corrida que você participou até possa te acompanhar na academia demostrando orgulho por você mesma, mas cuidado com esses itens no dia a dia.

Meias sem par: Não, elas não irão aparecer! Existe sim um buraco negro onde elas misteriosamente desaparecem para nunca mais voltar.

Acredito muito que há que se abrir espaço para o novo e deixar a energia circular, seja no guarda-roupa, seja na vida!       

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.