
A Cloud2U, empresa do Grupo Greatek, com sede em São José dos Campos, venceu nesta quinta-feira (4) um lote regional do leilão do 5G. A empresa saiu vencedora com a proposta de uma outorga de R$ 405,1 milhões, com ágio de 6.266%, no leilão ofertado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A Cloud2U terá de prover o serviço de tecnologia 5G, na faixa 3,5 GHz, em municípios com menos de 30 mil habitantes, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Algumas cidades mineiras ficam excluídas do contrato por se encaixaram em outra bloco leiloado.
"Temos mais uma nova prestadora de serviço móvel pessoal no Brasil", destacou o presidente da Comissão Especial de Licitação do 5G na Anatel, Abraão Balbino e Silva.
Segundo a empresa, seu o objetivo no pleito era facilitar o acesso dos ISPs (provedores de internet) à construção do 5G no Brasil, já que o projeto da Cloud2U é operar em rede neutra, além de contribuir com o desenvolvimento do país através da tecnologia.
Além da sede em São José dos Campos, o grupo Greatek tem plantas nos estados de Minas Gerais e Bahia. São quase 30 anos atuando no mercado de produtos eletrônicos, telecom e mais de 10 anos atendendo ISPs.