Fran Galvão

And just like that...

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 17/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min

And just like that.....
And just like that.....

Em fevereiro de 2004 foi ao ar o último episódio da série Sex And The City e apesar de dois longas, um em 2008 e outro em 2010 as fãs (e eu me incluo nesse clã) de Carrie, Miranda, Charlote e Samantha estavam contando os dias para o reboot da série.

Desde o dia 9 deste mês, sem a presença de Samantha, elas estão de volta, trazendo questões de comportamento e moda, além de temas atuais como a normalização do envelhecimento e suas pressões estéticas (as protagonistas estão na faixa de 50 anos) e os impactos de nossos vieses inconsciente, em uma Nova York pós pandemia e com o digital se misturando com o físico.

Com ainda somente três episódios disponíveis (teremos um por semana até 3 de fevereiro de 2022) é possível notar uma evolução dos estilos das personagens sem perder suas marcas já bem definidas.

Os responsáveis pelo figurino Molly Rogers e Danny Santiago disseram em entrevista recente “Buscamos longevidade no styling e nas peças que usamos. Focamos em criar algo especial e também no que realmente gostamos, como algumas silhuetas especificas e, claro, acessórios. Muitos acessórios!”

Ahhh os acessórios!! Tão poderosos quando o assunto é personalizar o visual, trazer borogodó e até uma cara muito mais sofisticada ao combo jeans e camiseta branca.

Aqui vale inclusive uma observação, relembrando as últimas semanas de moda: Dior investiu muito nos anéis, aliás aglomeração deles na mesma mão. YSL nas luvas e pulseiras de diversos tamanhos e materiais. Vale lembrar que os acessórios foram as primeiras peças que deixamos de lado no momento mais crítico da pandemia, de certa forma eles atrapalhavam a higienização das mãos. Mas agora, se podemos nos adornar de alegria e muitos acessórios, não é de memorias ruins que vamos nos vestir.

Outra grande aposta no figurino foram as alfaiatarias mais suaves, com blazers de seda e camisas de abotoamento assimétrico, garantindo estrutura e movimento ao visual. Ícones da série como o scarpin Manolo Blahnik azul usado no casamento entre Carrie e Big ou a it-bag do momento colaboração entre Gucci e Balenciada, estão presentes.

Com os três episódios disponíveis e olhando para os looks vejo que a intensão é reforçar a confiança de uma mulher. Algo que como Consultora de Imagem estou ansiosa para ver isso cada vez mais forte. Não podemos mais atribuir números, seja de tamanho ou de idade, a alguém quando pensamos no seu visual. Se a pessoa se sente bem em usá-lo, então ele é apropriado e nossas personagens fashion prediletas mostram muito bem isso.

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