
O lateral-direito Gustavo Garcia, do time sub-20 do Palmeiras, quer aproveitar a visibilidade da Copa São Paulo de Futebol Junior para mostrar o seu talento.
Além disso, quer ajudar o Verdinho a conquistar um título que ainda é inédito na história do clube e que já virou alvo de gozação por parte dos torcedores adversários.
Atualmente, o Palmeiras espera pela estreia no torneio, que acontece na quarta-feira (5). Na oportunidade, encara o Assu-RN, a partir das 15h15, em Diadema, pelo grupo 28, que ainda tem o Água Santa e o Real Ariquemes na disputa.
“A gente sabe da grandeza da Copa São Paulo. Como torcedor, já estive lá em Osasco assistindo. A gente encara a Copinha como a Copa do Mundo da nossa categoria, não é à toa que ela tem essa dimensão toda”, disse o atleta em entrevista ao portal Gazeta Esportiva.
“A partir do momento em que os olhares estão focados somente na gente, queremos mostrar mais e sermos vistos. Então, a gente encara a Copinha, sim, como um campeonato à parte, um campeonato diferente. Mais uma vez, estamos aqui para mostrar o valor e o tamanho do Palmeiras”, afirmou o atleta.
Regulamento
A competição é disputada por 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro times.
Desta maneira, eles se enfrentam dentro da própria chave, em turno único, e os dois primeiros se classificam. Em seguida, o torneio se torna mata-mata, em jogo único, até à final.
Mas, para o jogador do Palmeiras, o tabu do clube por nunca ter conquistado esse título não deverá influenciar em campo.
‘A gente leva tudo com leveza. A gente sabe que outros clubes já conquistaram e tem em mente que, se conquistarmos, será bom para todo mundo, tanto para o jogador quanto para o grupo. Então, seguimos tranquilos”, disse o atleta.
“Sabemos que existem piadas por aí, mas o trabalho vem sendo bem feito, com o professor Paulo nos passando o plano para que possa dar tudo certo neste ano”, afirmou ao portal.