Fran Galvão

Hi-low: onde os opostos se atraem!

Pense naquela peça de paetê que você comprou para uma festa e está lá no seu guarda-roupa esperando talvez outro evento

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 10/02/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Moda e estilo
Moda e estilo

Um dos estilos que mais gosto e acredito que devemos não só ficar de olho, mas praticá-lo é o estilo hi-low – termo que vem do inglês e é uma abreviação de high-low, que ao pé da letra significa alto-baixo – ou como a moda gosta de explicar, seria combinar, na mesma produção, o leve e o pesado, o caro e o barato, texturas diferentes e inusitadas, o clássico e o moderno, o formal com o descolado, romantismo com masculinidade, e por ai vai - enfim, tudo o que se contrapõe de alguma forma começam a andar lado a lado.

Falo em praticá-lo porque toda mudança no visual deve ser considerada como um treino e incorporar o estilo hi-low no seu dia a dia não será diferente. Aliás, ouso dizer que talvez até mais difícil porque costumamos classificar as peças. Sabe aquela história de “essa saia é de sair ou para momentos especiais”, “esse vestido é só para ir à missa” (como dizia minha avó) ou ainda “essa parte do meu guarda-roupa são para roupas de trabalhar e essa parte para peças de sair”?

Mas vencido essa primeira etapa tirando as peças das caixinhas que as colocamos, vale entender que visualmente, esse truque de estilo é muito interessante e bastante valorizado no universo fashion, gerando produções autorais, que refletirão muito da sua personalidade - looks diferentes, estilosos e exclusivos - e principalmente multiplicará seu guarda-roupa.

Pense fora da caixa

Pense naquela peça de paetê que você comprou para uma festa e está lá no seu guarda-roupa esperando talvez outro evento. Que tal apostar em usá-la junto com um item urbano para um jantar, como uma camiseta, um jeans, short, tênis branco, ou um tricô?

Ou aquele vestido florido, fluido, com um ar mais romântico, usado com sua jaqueta de couro bem rocker? Que tal aquelas peças clássicas em alfaiataria que você costuma usar para trabalhar e levá-las para o fim de semana com tênis, com moletom, com jeans, com sapatos mais pesados e masculinos como um mocassim??

Uma das grandes representantes do estilo é Carrie Bradsham, personagem de Sarah Jessica Parker em ‘Sex and the city’ e que no atual reboot ‘And just like that’ vem reforçar sua capacidade, de transitar por vários estilos e misturar mil referências sem medo de ousar e sem economizar looks para uma ocasião especial.

Na minha opinião o estilo hi-low traz a liberdade de experimentar, de ousar e a capacidade de tirar vantagem desse exercício enriquece os looks e a autoestima. Sabe aquela frase “não deixe para amanhã o look lindo que você pode usar hoje”? Pense no hi-low como um estilo incentivador para tal e tenha certeza de que neste quesito os opostos se atraem!!!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.