
Acusado pelo do assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais em junho de 2019, Paulo Cupertino foi encontrado pela polícia e preso em São Paulo nesta segunda-feira (16).
Sogro do ator, que ganhou fama pelo seriado infantil 'Chiquititas' do SBT e também participou de novelas na TV Globo, Cupertino teria baleado o trio por ser contra o namoro de Rafael com sua filha. Foram 13 tiros contra o ator, que tinha 22 anos, e seus pais: João, de 52, e Miriam, de 50.
Cupertino foi detido no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, no 98º DP, e encaminhado ao Palácio da Polícia, na região central da capital paulista. O último paradeiro dele do qual se tinha notícia havia sido a cidade de Yataity del Norte, no Paraguai, em dezembro de 2020, quando foi reconhecido em uma fazenda de soja.
Na época do crime, a Justiça decretou sua prisão temporária, mas ele fugiu. Durante investigação da polícia, foi recebida uma denúncia de que ele estaria em Jacareí, no Vale do Paraíba, mas não foi encontrado na ocasião. Ele era um dos nomes mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo, e nega as acusações.