
Moradores da zona rural de Guaratinguetá reclamam das condições das estradas que ligam alguns bairros ao centro da cidade, principalmente após as fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro.
Com isso, muitos relatam dificuldades até mesmo para transitarem quando precisam ir resolver algo no centro de Guará. Locais como a Estrada dos Mottas, Pilões, Pessegueiro, Taboão e do Bairro Gomeral são os mais prejudicados.
Inclusive, na semana passada, a região foi alvo de requerimento da Câmara de Vereadores à Secretaria de Obras da prefeitura, pedindo melhorias. O documento também foi enviado à Secretaria de Agricultura e de Planejamento da cidade.
“Moradores dos Bairros que ficam na região rural da Cidade nos procuram para questionar melhorias nos acessos. Como têm chovido muito – os meses de janeiro e fevereiro foram de chuvas torrenciais – a população relatou que enfrentou muitas dificuldades devido às condições das estradas”, diz trecho de um requerimento do vereador Arilson Santos (PSC).
MELHORIAS.
Em nota, a prefeitura de Guaratinguetá informou que tem intensificado o serviço de manutenção em estradas rurais. “Essas estradas são muito prejudicadas neste período de fortes chuvas, mas as equipes estão atuando diariamente para melhorar as condições”, diz a administração.
Além disso, a prefeitura informou que está fazendo testes de produto que pode levar melhorias e infraestrutura para as estradas rurais e vias urbanas sem pavimentação em Guaratinguetá. “O produto atua na impermeabilização do solo, podendo trazer diversos benefícios”, diz a prefeitura.
“O custo deste produto para deixar nossas estradas rurais em boas condições é de apenas 10% do valor de uma pavimentação com asfalto”, continua.