MURALHA PAULISTA

150 drones monitoram as praias paulistas durante o verão

Por Da redação | Litoral Norte
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
150 drones conectados ao Muralha Paulista fazem parte da Operação Verão Integrada
150 drones conectados ao Muralha Paulista fazem parte da Operação Verão Integrada

Pela primeira vez,  forças de segurança estão utilizando 150 drones para monitorar a orla do litoral de São Paulo durante a Operação Verão Integrada.

Os drones, posicionados em áreas com indicadores criminais e maior concentração de pessoas, captam imagens integradas ao programa Muralha Paulista, que possui 1,7 mil câmeras no litoral.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O sistema permite o cruzamento de dados com ferramentas de inteligência artificial, reconhecimento facial e leitura de placas.

Estrutura da Operação

Este planejamento mobiliza 4.097 policiais militares e 436 viaturas. A frota inclui helicópteros, motos, jet skis e viaturas da Polícia Civil, Militar, Defesa Civil e Bombeiros.

Além disso, a frota das travessias litorâneas passou de 29 para 40 embarcações e, nas rodovias, estão atuando 1,2 mil agentes e 323 veículos, como guinchos e carros de combate a incêndio.

Investimento

A operação foi lançada pelo Governo do Estado em 20 de dezembro com o uso da tecnologia para reforçar e auxiliar o policiamento em 16 cidades das regiões Norte e Sul.

O investimento chegou a R$ 55 milhões com foco em segurança e R$ 53,9 milhões voltados à saúde dos municípios litorâneos.

Expectativa

A expectativa do Governo de São Paulo é que o reforço na infraestrutura e segurança atenda aos milhões de turistas previstos para circular pelas cidades litorâneas durante a temporada.

Com o aumento da frota nas travessias e o monitoramento aéreo, a gestão estadual planeja garantir a mobilidade e a proteção do público recorde esperado no Litoral Norte e Sul.

Comentários

Comentários