
O Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, sedia nos dias 28 e 29 de junho o Festival Fazeres Sustentáveis - Arte, Cultura e Agenda 2030. O evento, que ocorre das 9h às 16h no Pavilhão Verde, promove atividades culturais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O festival reunirá 20 expositores de arte e artesanato sustentável e 10 de gastronomia saudável. A programação inclui três rodas de conversa sobre economia criativa, representatividade e cultura da paz, todas com tradução em Libras.
Durante os dois dias, serão oferecidas oito oficinas gratuitas, incluindo cestaria indígena, produção de tintas naturais e customização de roupas com técnicas de upcycling. As atividades acontecerão em três horários (9h, 11h15 e 13h45) na Sala de Leitura.
O palco principal terá apresentações de música indígena com Siba Puri, Folia de Reis, Jongo Mistura de Raça e intervenções poéticas com Yassu Noguchi. A Batalha do Polly promoverá uma batalha de rimas no sábado, enquanto no domingo haverá contação de histórias infantis.
O festival é realizado pela D'Propósito Projetos Culturais com apoio do Movimento Nacional ODS Núcleo SJC, através do Edital CultSP PNAB nº 17/2024.